Coral Gables

No bairro de Coral Hables predomina a arquitetura de estilo mediterrâneo, embora em algumas ruas possamos encontrar construções de estilo colonial, francês ou italiano.

O sul de Miami abriga uma vizinhança de filme: Coral Gables é um lugar que dá a impressão de que tudo é perfeito, as casas são enormes mansões rodeadas por jardins cuidados milimetricamente e pelas ruas é impossível encontrar o menor rastro de lixo.

Em 1920, um homem chamado Geroge Merrick adquiriu 4.000 hectares de terreno e se animou a fazer do seu sonho realidade ao criar a “cidade bonita”, zona mais conhecida como Coral Gables. Hoje em dia todos os vizinhos seguem colaborando para manter o aspecto impecável das suas fachadas e a grama dos seus jardins perfeitamente cortados.

Alguns dos lugares mais especiais de Coral Gables são os seguintes:

  • Biltmore Hotel: Em 1926 Merrick inaugurou esse grande hotel com ar de castelo espanhol coroado por uma torre de 18 metros que imita a Giralda sevilhana. 
  • Venetian Pool: A enorme quantidade de pedra calcária que foi extraída para a construção de Coral Gables deixou uma grande canteira sobre a qual foi construída uma piscina de sonho, repleta de cascatas e grutas. Desde a sua criação em 1923 até o ano 1986, a piscina não tinha filtro, por isso a cada noite era esvaziada e substituíam os milhares de litros de água. 
  • Miracle Mile: Miracle Mile é uma das principais ruas comerciais de Miami. Está localizada entre as avenidas 37 e 42 da Coral Way, e grande parte dos locais se dedicam à venda de roupas de noivos.

Um bairro singular

Na hora de conhecer Miami é imprescindível fazer uma visita a Coral Gables, um dos bairros mais especiais da cidade. É possível percorrer a região facilmente de carro, atravessando suas enormes avenidas para se deleitar e morrer de inveja ao ver as mansões perfeitas.